Centro de Atendimento ao Turista em Juiz de Fora

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Juiz de Fora.

Juiz de Fora nasce de uma estrada batizada Caminho Novo, construída pela Coroa Portuguesa para facilitar o escoamento do ouro até o porto do Rio de Janeiro. Da ocupação da região surgiu o povoado Santo Antônio do Juiz de Fora, mais tarde elevado à categoria de cidade, com o nome Juiz de Fora.

Juiz de ForaAqui despontou a primeira hidrelétrica de grande porte da América do Sul, a Usina de Marmelos Zero, tornando a cidade conhecida como “Farol de Minas”. Mais tarde, seu forte desenvolvimento no setor industrial fez da “Manchester Mineira” a cidade mais importante do estado.

Hoje, com mais de meio milhão de habitantes, Juiz de Fora concilia a tradicional vocação industrial às qualidades de uma cidade moderna e plural: somos história, natureza, esporte, saúde, cultura, negócios, eventos e muito mais a descobrir.

Juiz de Fora é reconhecida como uma das cidades mais amigáveis do Brasil, título conferido com base em comentários dos usuários da “Expedia Brasil”, graças aos serviços, à gastronomia, à hospitalidade e à cultura do nosso povo.

Nossos equipamentos modernos e qualificados, aliados à localização privilegiada de nossa cidade, entre Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte dão destaque no competitivo mercado de negócios e eventos e fazem da nossa cidade destino para eventos de repercussão nacional e internacional.

Mas não é só isso! Juiz de Fora surpreende por seu potencial em diversos campos: desde a movimentada vida noturna até a diversidade de sua programação cultural. Os atrativos naturais são imperdíveis – se você vem a Juiz de Fora fazer negócios, não pode deixar de conhecer o Parque da Lajinha e os mirantes da cidade.

O Parque do Museu Mariano Procópio é uma atração à parte: patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental, reúne flora, fauna e monumentos capazes de impressionar os mais apurados olhares.

É no centro da cidade que a arquitetura dos prédios históricos chama a atenção. O edifício do Cine-Theatro Central, ao estilo art déco, é o grande destaque do movimentado Calçadão da Rua Halfeld. É também nesta região que lojas e centros comerciais interligados por galerias formam um grande shopping a céu aberto, revelando a vocação comercial de Juiz de Fora.

Na culinária, a cidade alinha o cardápio tradicional mineiro à cozinha nacional e internacional. O acompanhamento fica por conta de cervejas artesanais, incremento de nossa gastronomia.

Conheça Juiz de Fora! Somos história, tradição, natureza, saúde, cultura, comércio, serviços, negócios e eventos prontos para receber você. As belezas naturais atraem milhares de turistas a Juiz de Fora todos os meses.