IPTU 2018 Juiz de Fora

IPTU de Juiz de Fora sofre reajuste de 2,80% em 2018

O reajuste do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) em 2018 em Juiz de Fora será de 2,80%. Os índices são referentes à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de dezembro de 2016 a novembro de 2017.

De acordo com a assessoria da Secretaria da Fazenda, para 2018, o valor da TCRS é de R$ 112,83 para imóveis residenciais e R$ 225,66 para imóveis não residenciais, multiplicado pelo número de vezes em que a coleta é realizada durante a semana, limitado a 1,5 vez o valor do IPTU.

Valor Venal IPTU Juiz de Fora 2018

IPTU São Paulo 2018O valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista. A finalidade principal dessa avaliação é definir o valor de emolumentos administrativos ou judiciais — quando necessário — e, principalmente, de certos impostos.

Como exemplo, temos a cobrança do IPTU ( Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana ) em nível municipal. Alguns coeficientes são considerados para o cálculo do valor venal do imóvel — que podem variar de cidade para cidade. Normalmente, o cálculo leva em consideração as características do imóvel ( posição, idade, tipologia ), a função da área da edificação, a utilização ( comercial, residencial ou outros ) e a média de valor do m² para os imóveis no mesmo logradouro ( valor unitário padrão ). No entanto, cabe reforçar que o cálculo varia em cada cidade.

IPTU Juiz de Fora 2018 Parcelamento – Quantas Parcelas?

Ao emitir/receber seu boleto referente ao IPTU Juiz de Fora 2018 você poderá dividi-lo em até 10 vezes, sendo necessário pagar esse valor todos os meses até ser finalizado. O parcelamento pode ser feito por pessoa física ou jurídica.

Consulta e como emitir o boleto do IPTU Juiz de Fora 2018?

Emitir o boleto do IPTU Juiz de Fora 2018 é muito fácil através do site da Prefeitura de Juiz de Fora. É possível emitir os boletos através do sequencial do imóvel acessando o Portal de Finanças no site da Prefeitura de São Paulo. Para emitir os extratos acesse: http://tributos.pjf.mg.gov.br/iptu/

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura de Juiz de Fora.

IPTU Juiz de Fora 2018 Segunda Via

A segunda via do IPTU Juiz de Fora é feita da mesma forma que a emissão do boleto. Acesse o site da Prefeitura acima e consulte o IPTU informando os dados solicitados.

IPTU Juiz de Fora 2018 Débitos Atrasados

O IPTU Juiz de Fora é cobrado todos os anos pela prefeitura da cidade e é importante ficar atento as datas e aos valores que são relacionados ao seu pagamento. Os valores de impostos em atraso, de exercícios anteriores, podem ser parcelados pela internet, através do site da Prefeitura de Juiz de Fora. Porém quanto mais parcelas, o ônus é maior para o contribuinte. Sobre o valor do imposto atrasado, corrigido monetariamente, incidem multa de 20% e juros de 1% ao mês.

IPTU Juiz de Fora 2018 Certidão

A Certidão Negativa de Débitos ( CND ) Juiz de Fora é um documento emitido por qualquer órgão do governo. Ele confirma não haver pendências financeiras ou processuais em nome dessa pessoa física, jurídica ou mesmo de um bem. É como um atestado de regularidade. É possível emitir a CND de Juiz de Fora no site da Prefeitura.

Isenção IPTU Juiz de Fora 2018

O benefício pode ser solicitado por aposentados, viúvos, pensionistas, servidores públicos municipais estáveis, agremiações esportivas, imóveis tombados e ex-combatentes ou cônjuges de sobreviventes, desde que se comprove exigências estabelecidas na Lei Municipal 11.926 de 2009 e no Decreto 10.308 de 2010.